terça-feira, 14 de agosto de 2012

Olímpiadas e o aquecimento no setor imobiliário


Com uma campanha publicitária que contou com o apio de celebridades mundialmente conhecidas como Fernando Meirelles, Gisele Bundchen e Paulo Coelho, o Brasil sediará as Olímpiadas de 2016. Além de toda a atenção do mundo voltada para as obras e o calendário dos compromissos, o interesse pelo país cresceu.

Que o Brasil vive um momento único isso ninguém dúvida. A economia nunca esteve tão firme. O bom tempo que o país vivencia contribuiu para que seja a sede não somente de jogos, mas de diversos eventos internacionais, como mega shows e reuniões políticas. Desde então, muitos têm sido os planos de acompanhar de perto toda essa movimentação, inclusive, de muito perto.

Prédios inteiros foram demolidos em Brasília visando novas construções, que são voltadas para a copa do mundo, a se realizar em 2014, mas que já podem ser vistas como uma bela forma de se estabelecer residência. A capital do país sediará jogos da copa. E muito movimento nesse sentido está ocorrendo. Nas cidades sede, muitos alojamentos estão sendo arranjados com vistas a algum complemento na renda familiar. O Rio de Janeiro, cidade sede dos jogos olimpicos, não difere.



RIO DE JANEIRO: A MENINA DOS OLHOS DO MUNDO

Ter uma residência no Rio de Janeiro é contar com um pedaço de terra na cidade alvo dos maiores elogios do país. A paisagem encanta a tantos estrangeiros, que o turismo na cidade oferece cursos de língua estrangeira a seus funcionários. Toda a estrutura da cidade se prepara para o maior evento esportivo da história do país, que além de ser a sede olímpica, também receberá os jogos da copa do mundo. Pela valorização da cidade, trata-se de um grande investimento, com retornos a perder de vista, nas imobiliárias da cidade já podemos ver a grande valorização dos imóveis na cidade, veja este artigo no Blog da Tecnica que fala sobre a valorização dos imóveis no Rio de Janeiro.

A capital carioca também têm recebido diversos shows internacionais. Turnês essas que geralmente ficam nesses pólos financeiros e industriais. Caravanas de outras capitais frequentemente viajam para esses shows e dependendo da origem, buscam por locais para ficarem. Um imóvel em uma cidade como o Rio de Janeiro é um privilégio.

Com toda essa movimentação, ter um imóvel na menina dos olhos do mundo é sinal de lucro e investimento seguro. Diversos empreendedores do setor imobiliário já se lançaram na corrida para garantir o seu imóvel e talvez este seja o melhor momento para os pequenos investidores também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário